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Novidade promete trazer uma revolução no varejo farmacêutico em praticamente todo o país



Uma parceria tecnológica entre a Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias) e a Farmarcas, Associação Multimarcas de Farmacias e Drogarias, trouxe uma importante inovação para o mercado farmacêutico, apresentando um novo formato de gestão de vendas online em farmácias, por meio da ferramenta e-Delivery.


A ideia é proporcionar um caminho moderno para o consumidor desses estabelecimentos, aproveitando a capilaridade das lojas das redes das duas associações, levando agilidade e bom atendimento para quem precisa adquirir produtos farmacêuticos em uma evolução do e-commerce. “Esse projeto está alinhado com nosso objetivo de digitalização das farmácias. Sendo criado um aplicativo de compras integrado com um serviço de delivery que conecta a farmácia que aderir com todos os seus clientes de forma simples, ágil e segura. Será um salto de qualidade para as lojas que aderirem”, explica o presidente da Febrafar e da Farmarcas, Edison Tamascia.


ferramenta foi apresentada ao público no último dia 02 de fevereiro, e já está em implementação para um primeiro grupo de lojas. Posteriormente haverá um cronograma de implementação para as demais.


“O e-Delivery é um produto exclusivo para associados da Febrafar e Farmarcas, sendo um ecossistema digital que integra farmácias, redes e fidelizando os clientes finais. Sendo uma solução focada na tendência do mercado, na realidade das farmácias e necessidade dos seus clientes”, explica Ney Santos, diretor de operações e de inovação da Febrafar. Com esse avanço a Febrafar e Farmarcas fornecem para as redes e suas farmácias um aplicativo que tem a cara delas. Nele, as farmácias criam suas estratégias de vendas e o cliente tem acesso a benefícios exclusivos. A navegação no aplicativo é muito fácil e intuitiva.


“Para o desenvolvimento dessa poderosa ferramenta foi direcionada toda uma equipe de profissionais com grande qualificação na área tecnológica e experiência do consumidor. O resultado é uma solução que possibilita grandes diferenciais para os clientes. Exemplo é que no próprio aplicativo o cliente consegue ativar ofertas, escolher e comprar produtos e, efetuar o pagamento”, complementa Marcelo Dantas, diretor de inovação da Farmarcas.



Além disto, o cliente escolhe onde quer receber sua compra: em casa, no trabalho, ou retirar na própria farmácia. Ou seja, a ferramenta proporcionará todo suporte para o cliente no momento de decisão de compra, além de digitalizar o serviço de entregas com tecnologia e inovação.



“A solução foi criada pensando no consumidor, com a simplificação do processo de venda para delivery e a facilidade de acompanhar o status da venda, num único local. O cliente tem contato direto com a sua farmácia, os produtos comprados vêm do estabelecimento escolhido pelo cliente e não de um centro de distribuição, o que garante maior agilidade”, explica Ney Santos.


Para isso foi desenvolvido um sistema que faz a leitura do estoque físico da farmácia. Ou seja, o cliente só compra o que, de fato, está disponível e a farmácia define o raio de atuação das suas entregas, em um modelo profissional de gerenciamento através do portal e-Delivery. “Lógico que as farmácias deverão fazer as adequações necessárias, para ter acesso a todos os benefícios proporcionados pelo e-Delivery, é importante que já tenha ou implemente um sistema de entregas bem estruturado e também ter um sistema que forneça as informações necessárias e reais ao programa”, detalha Marcelo Dantas.


Com a implementação do e-Delivery, por meio dessa parceria entre a Febrafar e a Farmarcas, o mercado vivenciará um avanço tecnológico. Tornando mais fácil, rápido e cômodo comprar um produto farmacêutico e recebê-lo no conforto do lar.

O projeto selecionado receberá aporte financeiro de R$ 10 mil e mentoria especializada de Liliane Rocha, CEO e Fundadora da consultoria Gestão Kairós



Em junho é celebrado o mês do Orgulho LGBTQPIA+ e, em uma ação inédita, a Gestão Kairós - Consultoria de Sustentabilidade e Diversidade lança o Edital “Você muda o Mundo”, para apoiar iniciativas cujo propósito seja melhorar a inclusão e a valorização da diversidade sexual em áreas como trabalho, educação, bem-estar, saúde mental entre outras.


O projeto selecionado receberá o aporte financeiro de R$ 10 mil e mentoria especializada com Liliane Rocha, Fundadora e CEO da Gestão Kairós e Conselheira de Diversidade. Para a inscrição de projetos/iniciativas, basta acessar o formulário disponível em https://forms.gle/X9azC3cEw7c28jFw7, baixar o edital e preencher as informações solicitadas. O prazo para inscrição vai de 23 de maio até 10 de junho de 2022.


Edital Você Muda o Mundo | Foto: Divulgação


Vale lembrar que profissionais LGBTQPIA+ são uma expressiva parcela da população brasileira que enfrenta barreiras contundentes de sub-representação no quadro funcional e na liderança das grandes empresas. Segundo o estudo Diversidade, Representatividade e Percepção da Gestão Kairós, profissionais Lésbicas, Gays e Bissexuais são somente 5,4% do Quadro Funcional e 3,4% da Liderança (nível gerente e cargos acima) e Transgênero (travestis e transexuais) são menos de 1% em ambas as divisões.


Com recorrência, nas interfaces da Gestão Kairós com o empresariado brasileiro, fala-se muito sobre a propensão à autodeclaração e ambientes psicologicamente seguros que garantam isso, entretanto, ainda segundo o levantamento da consultoria, 38% do total de pessoas autodeclaradas LGB e 28% das autodeclaradas transgêneros afirmam que não percebem valorização da diversidade sexual nas empresas. Soma-se a isso o fato de que 33% do total de relatos de casos em que se soube ou se presenciou discriminação ou preconceito nas empresas está relacionado à diversidade sexual (orientação sexual e identidade de gênero), sendo este o maior índice de desfavorabilidade em relação à temática de diversidade nas empresas.


Liliane Rocha: CEO E Fundadora da Gestão Kairós | Foto: Mario Bock


Ao lançar o edital, a Gestão Kairós busca ampliar a profissionalização de pequenas organizações que tenham como missão ações focadas para o público LGBTQPIA+, além de potencializar as oportunidades para projetos menores que, mesmo com uma boa proposta de atuação e impacto social, não conseguem atingir seus objetivos ou alcançar seus públicos-alvo. “Queremos contribuir para que organizações sociais tirem do papel ou impulsionem projetos que tenham como propósito transformar a sociedade e o meio em que vivem, aumentando as oportunidades e melhorando o dia a dia das pessoas que dependem delas. Às vezes, as pessoas só precisam de uma oportunidade para mostrar seus talentos, e é isso que pretendemos, lançar luz sobre os potenciais dessas organizações e consequentemente para os públicos que elas atendem, engajando parceiros e o empresariado a emplacarem ações de impacto”, diz Liliane Rocha.

Com direção de Spike Lee o filme ter participação especial de 40 atletas simbólicos da Nike, como Rayssa Leal, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno



Para comemorar seus 50 anos da marca neste mês de maio, a Nike apresentou a campanha “Seen It All”. O curta-metragem foi dirigido por Spike Lee. Ele também reprisa o papel de Mars Blackmon vivido no filme “Ela Quer Tudo” (She’s Gotta Have It), de 1986. A principal ideia do curta é trazer novamente momentos clássicos do esporte a também atletas que se tornaram cara da marca no último meio século.


Colin Kaepernick, Cristiano Ronaldo, Kobe Bryant, LeBron James, Mia Hamm, Michael Jordan, Megan Rapinoe, Serena Williams, Tiger Woods, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, e são celebrados por Blackmon, que diz já ter visto tudo. Porém, sua experiência é confrontada pela atriz Indigo Hubbard-Salk, que cita diversos esportistas da nova geração e que tem um futuro muito promissor, como Rayssa Leal, Naomi Osaka e Kylian Mbappé.




Em uma coisa concordamos: Devem ter sido os tênis!



Confira o filme legendado de “Seen It All” e também, a versão do diretor com quase 5 minutos de duração. A criação ficou por conta de Wieden+Kennedy.




Com essa celebração do seu 50º aniversário, a Nike não comemora apenas sua história, mas sim todo o mundo do esporte e, principalmente, como a marca sempre apostou e sempre vai continuar apostando nos talentos de cada época.

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