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Serviço passou a marca de 100 municípios brasileiros desde seu lançamento




A Uber continua a expansão pelo Brasil de seu serviço de viagens de moto. Agora o Uber Moto está disponível em mais localidades do Norte e Nordeste. Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Alagoas e Piauí são alguns dos estados que já estão recebendo o serviço.


O principal atrativo do Uber Moto é o valor das corridas que é mais barato que o UberX, opção de viagem mais barata do Uber tradicional (carro).


De acordo com o diretor de comunicação da empresa, Fábio Sabba, o novo serviço está sendo utilizado principalmente em deslocamentos mais curtos, como ir até o ponto de ônibus ou rodoviárias, ajudando assim, passageiros do transporte público.


Existem diversos protocolos de segurança contra acidentes, com cobertura para os motociclistas e também para os passageiros. Todos os condutores passam por diversos treinamentos educacionais sobre segurança viária. Além disso, há também protocolos de prevenção contra a COVID-19, que incluem desde higienização das mãos até limpeza das superfícies da moto com álcool em gel. Sobre o capacete utilizado, a Uber aconselha que o passageiro use o seu próprio. Caso ele não tenha, o motociclista oferece um capacete extra que deve ser higienizado com produtos específicos. O passageiro também precisa utilizar uma touca higiênica.



Bonificação por indicações


Visando a ampliação do serviço em mais cidades, a Uber utiliza a estratégia de oferecer recompensas de até R$ 1.000,00 para quem indicar motociclistas. Para saber mais, é só ir ao aplicativo Uber Driver, clicar no menu e selecionar "Indicações".


O motociclista que quiser trabalhar na Uber precisa ter CNH com observação de atividade remunerada, também conhecida pela sigla EAR.



Expansão do Uber Moto

Mais 20 cidades do Norte e Nordeste aceitarão motociclistas parceiros, as localidades são:


  • Parintins (AM)

  • Itacoatiara (AM)

  • Manacapuru (AM)

  • Cametá (PA)

  • São Félix do Xingu (PA)

  • Abaetetuba (PA)

  • Parauapebas (PA)

  • Marabá (PA)

  • Santarém (PA)

  • Castanhal (PA)

  • Altamira (PA)

  • Bragança (PA)

  • Bacabal (MA)

  • Imperatriz (MA)

  • Caxias (MA)

  • Itapipoca (CE)

  • Sobral (CE)

  • Juazeiro do Norte (CE)

  • Arapiraca (AL)

  • Parnaíba (PI)

Levantamento indica que 16,84% dos usuários da plataforma no país fazem mais de cinco recargas por mês




Nova pesquisa da Codashop revela que, para 73% dos clientes que acessam a plataforma, o Pix é o meio de pagamento favorito para realizar recarga de jogos ou aplicativos online. Entre os motivos que fazem o método ser o preferido estão aspectos como rapidez na recarga (35,22%), facilidade de pagamento (33,51%) e segurança (28,87%).


Na consulta, os usuários ainda citaram PicPay e cartão de crédito como outros meios de pagamento de preferência, sendo os favoritos por 11,34% e 8,59% dos jogadores, respectivamente.


Além disso, 36% do público gasta entre R$ 11 e R$ 50 por mês em recargas de jogos e apps, sendo que 33,68% fazem uma aquisição dessa natureza por mês. 23,54% fazem duas recargas a cada mês e 16,84% realizam cinco recargas ou mais a cada 30 dias.


Ainda de acordo com o levantamento, nas recargas de games, os jogadores buscam por novas skins (52,75%) e passes de temporadas (29,38%). Outros motivos para a compra são novos personagens (8,42%) e melhorias de habilidades (5,15%).


Cabe destacar que, assim como mostrou pesquisa anterior da Codashop, os jogos com os quais o público da plataforma mais gasta são Call Of Duty: Mobile, Free Fire e Mobile Legends: Bang Bang.


“Essa pesquisa também nos mostrou que os preços competitivos e as promoções recorrentes são alguns dos motivos que mais atraem público para a Codashop, o que faz sentido considerando os 10% de desconto no Pix para Call of Duty: Mobile que oferecemos, por exemplo”, afirma Raphael Negrão, Marketing Manager da Codashop no Brasil. “Outro ponto importante é a segurança na compra. Essa é uma questão chave para nossa plataforma e pela qual estamos constantemente estudando como desenvolver e aprimorar a experiência do usuário”, destaca Negrão.


Concluindo a pesquisa, que ouviu 582 pessoas, mais de 60% dos consultados possuem idade entre 16 e 27 anos, mas observa-se quase 20% do público com idade acima de 30 anos. “Esse dado é uma tendência e indicativo importante, pois nos mostra um amadurecimento do mercado gamer, o que nos direciona nas ações dentro do setor”, finaliza Negrão.



Sobre a Codashop e Coda Payments


A Codashop, operada pela Coda Payments (“Coda”), é a principal fonte de moedas de jogos e conteúdo confiável, utilizada por milhões de clientes todos os meses.


A Codashop oferece um marketplace global, onde jogadores podem descobrir conteúdos e deixar seus jogos favoritos ainda melhores, com a flexibilidade de pagar com mais de 300 métodos de pagamento, de forma conveniente e segura.


A Coda trouxe a Codashop ao Brasil em 2019 e, desde então, já processou milhões de transações em 20 dos jogos e aplicativos mais populares do país, com crescimento de mais de 347% em 2021.


A Coda também oferece a Codapay, que permite que as publishers de conteúdo digital aceitem a mesma variedade de mais de 300 métodos de pagamento disponíveis na Codashop em seus próprios sites, e o xShop, que permite que os editores distribuam seus produtos por meio de uma variedade de e-commerces e outras plataformas diretas de consumo de produtos. A visão da Coda é ser a plataforma preferida do público e levar a experiência digital ao máximo.




Categoria cresce como opção financeira para os brasileiros, além de ser uma alternativa de investimento mais segura para o consumidor



A Rodobens, que possui um amplo portfólio de serviços financeiros suportados por uma plataforma sinérgica de rede de concessionárias próprias de automóveis e veículos comerciais, apresentou mais um recorde de vendas, ao fechar 2021 com mais de R$ 5,5 bilhões de créditos, o que corresponde a um crescimento de 35,3%, comparado ao ano anterior.


Os dados, que foram publicados recentemente na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), reforçam o recorde histórico divulgado pela Associação Brasileira de Consórcios (Abac), que registrou mais de R$ 200 bilhões de cotas vendidas, que representam um crescimento de 34,4% em todo o segmento, ante 2020.


Para Sebastião Cirelli, diretor de consórcios da Rodobens, isso aconteceu porque a modalidade comprovou sua importância para a economia do País em 2021. “Com a crise, muitas pessoas ficaram preocupadas com os investimentos e as aplicações, o que é compreensível, diante do momento que vivíamos, e perceberam que o consórcio é uma maneira segura e vantajosa para investir e planejar a aquisição de um bem ou serviço”, pontua Cirelli.


O recorde da Rodobens inclui o segmento de caminhões, que, comparado a 2020, representou 46,2% de crescimento das vendas em créditos; seguido pelo segmento de imóveis, com 34,2%; automóveis, 25,2%; e Motos/Serviços, 4,3%. Entre as regiões que mais se destacaram em 2021, está a Sul, com um aumento de 62% das vendas, principalmente Santa Catarina, que registrou um crescimento de 139,1% em relação ao ano anterior.


Para Cirelli, os números vão ao encontro do momento econômico em que o País se encontra e com o entendimento de que o consórcio é uma modalidade capaz de garantir segurança ao comprador. “Vivemos um ano de retomada da economia, com muitas pessoas querendo investir em seus negócios e inspiradas a realizar sonhos. O consórcio é uma opção atrativa, uma vez que não tem cobrança de juros e conta com legislação própria, regulamentada pelo Banco Central”, pontua.


A Rodobens é uma empresa que é referência no setor e traz em seu DNA a combinação da tradição com o pioneirismo, que sempre coloca o cliente como prioridade. “Somos responsáveis pelo primeiro consórcio de imóveis do País e fomos a primeira empresa a formar grupos nacionais. Ao longo dos anos, temos sido os parceiros do próximo passo de muitos brasileiros, porque entendemos suas necessidades e apresentamos soluções que os ajudem em cada momento da vida”, afirma Cirelli.


Para 2022, Cirelli mantém o otimismo e acredita que o setor deve se manter aquecido. “Continuamos muito próximos de nossos clientes, para nos antecipar às suas necessidades e, com isso, crescer junto com eles”, finaliza o diretor.




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