Voando a preço baixo: dicas de como gastar menos ao viajar

Escrito por on 21/11/2017

Sabendo comprar, passagens aéreas podem sair mais baratas do que bilhetes de ônibus para o mesmo destino, e você não pode boiar nessas horas! Economizar nessas horas são MEGA importantes para ter uma viagem inesquecível.

Viajando - Estação i

Quanto antes você comprar um bilhete aéreo, menos irá pagar. De 10% a 50% dos assentos de cada voo são vendidos a preços promocionais (a quantidade é maior nos dias e horários tradicionalmente vazios), mas eles são os primeiros a acabar. Voar à tarde ou de madrugada também costuma ser mais barato.

Agências virtuais, como Decolar.com e Submarino Viagens, em geral vendem passagens mais baratas do que as empresas aéreas, mas cobram uma taxa de 5% a 10% sobre o preço do bilhete. Cheque se a transação vale a pena antes de fechá-la.

Nos últimos cinco anos o governo tem autorizado companhias aéreas estrangeiras a atuar no Brasil não apenas levando passageiros daqui para seu país, mas também em vôos locais ou para outros destinos gringos. A Qatar Airlines e a Emirates, do Oriente Médio, por exemplo, operam voos daqui para Buenos Aires e Miami. Informe-se sobre todas as empresas que voam para o destino que quer visitar – assim você não perder aquela que tem o melhor preço.

Quanto mais a data da ida é distante da data da volta, mais baratas saem as passagens. Se for viajar duas vezes vezes para um mesmo destino, compre a ida da primeira viage com a volta da segunda. Daí combine a volta da primeira (como se fosse a ida) com a ida da segunda (como se fosse ‘volta’). Parece complicado, mas colocando datas e destinos no papel você verá que funciona.

Antes de decidir a data de sua viagem, verifique se a cidade-destino vai receber um megaevento. Se a resposta for sim, tente mudar a data do passeio. Nessas situações as passagens saem mais caras mesmo se compradas com antecedência.

Companhias aéreas fazem promoções incríveis exclusivamente nas redes sociais – Twitter e Facebook especialmente. No ano passado, a Azul vendeu passagens de vários destinos para o Rio de Janeiro por  R$ 15.

Se você não é de ficar fuçando o twitter o tempo todo, cadastre-se no site www.melhoresdestinos.com.br para receber e-mails sobre as melhores promoções de todas as companhias aéreas.

 

Por Marília Piaggio

 

Marcado como

Estação i

Current track
TITLE
ARTIST