VIPER DAY: a celebração da lenda brasileira do heavy metal

Escrito por on 03/04/2018

O dia 8 de abril é uma data especial para o rock brasileiro. Remete ao primeiro show de uma das bandas lendárias de heavy metal, VIPER, formada em 1985, na capital paulista. A banda se apresentou pela primeira vez no Lira Paulistana. Com o guitarrista Felipe Machado à frente desde a formação inicial, a banda iniciou uma trajetória marcante. No total, são 14 álbuns, cinco turnês e trabalhos memoráveis.

Para homenagear a turnê do VIPER no Japão e o álbum ‘VIPER LIVE – Manicas in Japan -, que completa 25 anos este ano, a banda realizará, no próximo dia 20, a partir das 22h, no Manifesto Bar, o VIPER DAY, que está na 4ª edição. Na ocasião, os músicos Felipe Machado, Pit Passarell, Hugo Mariutti, Guilherme Martin e Leandro Caçoilo receberão ex-integrantes da banda e lendas do metal.

O VIPER foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. No início dos anos 1990, chegaram a liderar as paradas de sucesso à frente de grandes nomes mundiais como Nirvana e Van Halen.

‘VIPER LIVE – Maniacs in Japan foi gravado em 18 de abril de 1993, em Tokyo, durante um dos shows da turnê mundial do VIPER, que passou pela Europa, Japão e América do Sul. Para promover a turnê japonesa, o VIPER lançou o EP ‘Vipera Sapiens’ com canções gravadas na Alemanha durante as sessões do álbum ‘Evolution’. Inédito no Brasil, Vipera Sapiens será lançado em CD e Digital pelo Wikimetal (wikimetal.com.br) e terá mais de dez Bonus Tracks.

Entre os convidados do 4º. VIPER DAY estão Marielle Loyola e Isa Nielsen, vocalista e guitarrista do Volkana. A banda, formada por mulheres, foi uma das pioneiras do rock pesado feminino nacional e tocou várias vezes com o VIPER nos anos 1990. Não menos lendária, a banda Vírus confirmou presença na festa. Grande influência para o início da carreira do VIPER, Vírus participou do álbum SP Metal, de 1984, e foi uma das primeiras bandas de thrash metal do Brasil.

Também participarão do VIPER DAY 2018 o ex-baterista Renato Graccia e o ex-vocalista Ricardo Bocci. A festa promete algumas surpresas.

O Manifesto Bar fica na Rua Iguatemi, 36C – Itaim Bibi – Zona Oeste de São Paulo. Ingressos poderão ser adquiridos pelo sitewww.ticketbrasil.com.br. Informações pelos sites www.manifestobar.com.br e wikimetal.com.br.

 


Estação i

Current track
TITLE
ARTIST