Viagens para o Nordeste crescem cerca de 15% como alternativa para as férias de inverno no Brasil

Escrito por on 19/07/2018

Segundo levantamento da agência virtual ViajaNet, as cidades de Fortaleza, Recife e Salvador são as mais procuradas em julho entre as capitais nordestinas

As viagens aéreas para as cidades do Nordeste cresceram cerca de 15% em média entre junho e julho deste ano, segundo levantamento da agência virtual ViajaNet. Um dos principais motivos é a preferência dos brasileiros por sol, calor e praia durante as férias de inverno no País.

De acordo com o ViajaNet, as cidades de Fortaleza, Recife e Salvador são as mais procuradas entre as capitais nordestinas. Entretanto, o município de São Paulo ainda é o destino mais procurado pelos brasileiros que viajam de avião durante as férias escolares (veja lista completa abaixo).

A pesquisa constata ainda que a grande maioria dos viajantes é constituída por famílias, com cerca de 75% de compras múltiplas de passagens aéreas. Apenas 25% viajam sozinhos nesse período.  

“O brasileiro, via de regra, é mais afeito ao calor do que ao frio e, por isso, o Nordeste é um destino bastante procurado nos meses de inverno. Por outro lado, há uma grande parcela da população que curte um clima mais europeu nas cidades montanhosas brasileiras. E isso deixa as cidades de norte a sul do País altamente atrativas nesta época do ano”, explica Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet.

Ranking das dez cidades brasileiras mais procuradas em julho:

Top destinos

SÃO PAULO                         32%

FORTALEZA                        14%

PORTO ALEGRE                 9%

BRASÍLIA                            8%

RECIFE                                 7%

RIO DE JANEIRO               7%

SALVADOR                          7%

BELO HORIZONTE            6%

CURITIBA                            6%

SÃO LUÍS                             4%

 

*Percentuais referentes ao total de vendas de passagens aéreas com destino apenas para as dez cidades mais procuradas

 


Estação i

Current track
TITLE
ARTIST