“Um Lugar Silencioso” é considerado o melhor filme de terror do ano

Escrito por on 07/04/2018

Estreou na última quinta-feira (05) o filme de terror “Um lugar silencioso”, uma produção de baixo orçamento em Hollywood que foge dos clichês do gênero.

O filme é dirigido e protagonizado por John Krasinski (o Jim, da série “The Office”), e é uma crítica sobre o ser humano “viver silenciado”. Na história, o mundo inteiro enfrenta uma situação complicada: a população está ameaçada se fizer qualquer barulho, mesmo que mínimo.

Os protagonistas são uma família de quatro membros, o pai vivido por Krasinski, a mulher grávida interpretada por Emily Blunt e os dois filhos. Eles vivem em uma fazenda no interior dos Estados Unidos e são atormentados por criaturas velozes, cegas e fortes que atacam ao sinal de qualquer som.

A narrativa é simples, sem muitos efeitos digitais muito e07laborados e a construção psicológica do enredo toma forma aos poucos. Ele segue a linha do terror psicológico, assim como “Corra!”, filme de Jordan Peele que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original este ano.

O filme está sendo um sucesso de público e crítica, sendo considerado por muitos até agora o melhor filme de terror de 2018, porém ainda tem muito a vir por aí.  Talvez o que arraste mais gente ao cinema seja “A Freira”, uma trama paralela da franquia “Invocação do Mal”, que conta a história do demônio antagonista do segundo filme da série. “A Freira” chega aos cinemas dia 13 de Setembro.


[There are no radio stations in the database]