Todo Dia é Novembro Azul

Escrito por on 07/11/2017

A Estação i tem um compromisso muito claro: disseminar a informação sobre o Câncer de Próstata, e incentivar os homens a procurar um especialista (urologista), fazer seus exames e a prevenção, e saber suas causas e fatores de risco.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SUB), o Câncer de Próstata nos homens é ainda mais incidente que o Câncer de Mama em mulheres, porque a maioria dos homens ainda se mostra bastante resistente quando o assunto é cuidar da saúde e fazer o exame de toque, que para muitos ainda é um tabu. Convencê-los de que a prevenção é o melhor caminho é um desafio que atravessa gerações.

Para quebrar esses paradigmas é preciso conscientizar, e para isso precisamos levar informação, não apenas durante o mês de novembro!

Por esse motivo, na última segunda-feira (06), em parceria com a campanha Eu Sou do Bem Eu Faço o Bem e os parceiros Sindeepres e Sindnapi,  e com o apoio institucional da SABESP nós realizamos um bate-papo especial comandado pelo apresentador Figueiredo Jr., com a presença de:  Dr. Danilo Galante  – urologista do corpo clínico (Médico da retaguarda) dos Hospitais Alemão Oswaldo Cruz e São Luiz Itaim e  Urologista do corpo clinico da Clinica MedPrimus, Dr. Homero Gustavo de Campos Guidi – urologista consultante da Clínica Ginecológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e o Dr. Mauricio Cordeiro – Coordenador do grupo de Urologia  cirúrgica do Icesp (Instituto do câncer do estado de São Paulo).

Para contar sua experiência pessoal, receberemos o  empresário Márcio Natividade, que foi paciente do Icesp e agora faz apenas acompanhamento, com a saúde excelente e ativo pela causa do Novembro Azul, foi o criador da campanha Manobra pela Vida – “5s que salva” e também  a presença de Alberto Pimentel, um contador aposentado de 67 anos, que está em tratamento devido ao câncer de próstata.

Confira o que rolou nessa conversa, e saiba um pouco mais sobre o câncer de próstata:

 

 

 

 

 


[There are no radio stations in the database]