Super-heróis da Alegria entregarão 400 livros

Escrito por on 29/03/2018

Já pensou encontrar com o seu super-herói favorito e ainda ganhar um livro de presente? O projeto Leitura no Vagão e a ONG Super-heróis da Alegria irão promover esse encontro fantástico.

A ação acontecerá no dia 8 de abril, a partir das 14h, em frente ao metrô Trianon MASP, na Avenida Paulista, e durará até que os 400 livros, de diferentes gêneros, forem entregues.

Os livros são provenientes de doações e a ação é gratuita a quem quiser participar.

O projeto Leitura no Vagão não tem fins lucrativos e visa incentivar a leitura distribuindo livros gratuitamente em pontos estratégicos para que as pessoas possam aproveitar de forma produtiva seu tempo, seja em um vagão de metrô ou em uma praça pública.

Em três anos foram distribuídos mais de 19 mil livros, com a participação de artistas como Giovanna Antonelli, Nivea Stellman, Susana Vieira, Mateus Solano, Danilo Gentili, Oscar Filho, Maurício Meirelles, Rafael Cortez, Ellen Jabour, entre outros.

O Super-Heróis da Alegria também não tem fins lucrativos e atua na promoção das relações humanas através da visita de heróis que levam seus valores aos pacientes que estejam enfrentando doenças, situações de vulnerabilidade, institucionalização, etc.

Além dos pacientes, familiares e os profissionais de saúde das instituições visitadas também recebem o atendimento dos heróis. A base do trabalho é o resgate do lado saudável da vida, desativando a conexão com a doença (ou outro problema) e reestabelecendo a possibilidade da vitória.


[There are no radio stations in the database]