2,3 milhões já vacinados contra Febre Amarela em SP

Escrito por on 06/02/2018

A Secretaria de Estado da Saúde, divulgou dados informando que  2.332.895 de pessoas receberam a vacina contra febre amarela, em SP, nos dez primeiros dias da campanha de imunização.

De 25 de janeiro, data de início da campanha, até 3 de fevereiro, o primeiro “Dia D”, 2.248.672 de pessoas receberam a dose fracionada da vacina, o que corresponde a 96,4% do público imunizado. Outras 84.223 pessoas receberam a dose padrão, destinada a grupos específicos.

A meta é imunizar 9,2 milhões de pessoas ainda não vacinadas, residentes nas 54 cidades abrangidas na campanha, até o dia 17 de fevereiro, data prevista para o segundo “Dia D” e para o encerramento.

Cerca de 6,9 milhões de doses da vacina fracionada estão sendo disponibilizadas para as pessoas ainda não imunizadas que residem nos locais definidos pela campanha.

A campanha também prevê a oferta de 2,3 milhões de doses padrão, que serão disponibilizadas para crianças com idade entre nove meses e dois anos incompletos, pessoas que viajarão para países com exigência da vacina e grávidas residentes em áreas de risco.

 


[There are no radio stations in the database]