#SetembroAmarelo: Campanha pela vida!

Escrito por on 01/09/2017

      Precisamos falar sobre um assunto sério: a depressão.

Setembro Amarelo - Estação i

      As pessoas que nunca viveram essa doença, gostam de justificar essa condição com frases insensíveis como “é só frescura, daqui a pouco passa”, “isso é falta de Deus” ou “é só uma fase” ISSO TEM QUE PARAR!

Setembro Amarelo - Estação i

      Não, não é frescura. Não, não é só uma fase. Depressão mata! E o pior de tudo, é que ela mata aos poucos, minando o psicológico e destruindo o coração, até que a pessoa não tenha vontade nem de viver. E, em decorrência disso, jovens, adultos e idosos tiram sua própria vida como saída para abafar sua dor. E com a motivação de conscientizar as pessoas sobre a depressão, desmistificar a doença e, principalmente, prevenir o suicídio, é que o movimento Setembro Amarelo passou a ser feito.  

      Aqui no Brasil, desde 2014, passamos a participar dessa campanha, iluminando pontos turísticos, fazendo programas de prevenção e, acima de tudo, trabalhando em nós mesmos a empatia que, muitas vezes, nos falta.

      O nono mês do ano foi escolhido, pois no dia 10 de setembro é comemorado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

      Isso tudo para que, você que carrega essa dor tão dura e profunda dentro de si, possa ter apoio. Para todo e qualquer um que precisar de ajuda para carregar esse fardo tão pesado, tenha novamente esperança de dias melhores.

Setembro Amarelo - Estação i

      E a Estação i está participando dessa campanha também! Para nós, é muito importante falar sobre esse assunto. A vida é muito preciosa para ser descartada por conta da ignorância dos outros. Então, TAMO JUNTO! Se você, que está lendo esse texto precisar de ajuda, ligue para o Centro de Valorização da Vida (141), que trabalha para cuidar e acalentar corações que precisam.

Centro de Valorização da Vida - Estação i

      E lembre-se sempre: você é importante e faz a diferença! Se cerque de pessoas que te amem, e SE LIVRE daquelas que te colocam para baixo. Imaginamos que não deve ser fácil e é por isso que oferecemos aquilo que podemos: nossa empatia e apoio!


Estação i

Current track
TITLE
ARTIST