Riverdale chega ao Netflix

Escrito por on 22/01/2018

ATENÇÃO MARATONISTAS DE SERIADOS, VEM NOVIDADE POR AÍ!

A plataforma de streaming Netflix anunciou recentemente que a partir do dia primeiro de Fevereiro a aclamada série Riverdale, do Warner Channel, fará parte de seu catálogo.

Riverdale tem como base os personagens icônicos da Archie Comics (“A Turma de Archie” em português), que são histórias em quadrinhos publicadas a partir do inverno de 1942, que contam as aventuras dos adolescentes Archie Andrews, Betty Cooper, Veronica Lodge, Reggie Mantle e Jughead Jones.

Os quadrinhos bombaram entre os anos 80 e 90 nos Estados Unidos, e também deram origem a outros personagens bem conhecidos pela garotada: “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira” e “Josie as Gatinhas”(essas aparecem na série, inclusive).

No entanto, a série possui uma atmosfera muito mais sombria e misteriosa do que as HQs, além de ser adaptada para os dias atuais.

A série também marca o retorno do ator Cole Sprouse para as telinhas, que fez sucesso no programa infantil da Disney Channel no começo dos anos 2000 Zach & Cody. Ele dá vida ao personagem Jughead, que é o narrador da história, além de ser o mais inteligente e observador da turma. E meninas, o rapaz cresceu MUITO BEM heeeeim…

A série toca em assuntos de importante discussão como cyberbullying, racismo e slut shaming, além de atacar os estereótipos sem medo com um personagem gay que não precisa esconder sua sexualidade de ninguém e não é usado somente como o alívio cômico.

E se você é fã de Stranger Things e ficou triste com a morte da Barb (#Justice4Barb sempre!) se prepare para ver novamente a atriz Shannon Purser e matar a saudades!

Acho que depois disso tudo, você com certeza já deve estar afim de conferir a série, não é mesmo? Nós aqui da Estação i estamos ansiosos!  #VemRiverdale

 

Por Hanna Guimarães


Estação i

Current track
TITLE
ARTIST