Vem aí o Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira

Escrito por on 06/12/2017

Nas mãos do líder da banda Autoramas, o músico Gabriel Thomaz, tudo o que reluz é ouro. Seguramente, Gabriel é a única pessoa que escuta todos os CDs que ganha. A curiosidade que o motiva a “garimpar” bons artistas é a mesma que o levou a refletir sobre o que fazer com tantos trabalhos excelentes que chegam até suas mãos, uma vez que muitos músicos, apesar de apresentarem alto nível de qualidade, não têm a oportunidade de serem reconhecidos.

“A ideia surgiu depois que comecei a receber material de alta qualidade de muitos artistas. Abri uma página no Facebook para divulgar os nomes deles e os trabalhos. Como não havia um prêmio honesto e com credibilidade, mas sem rabo preso e feito por quem vive a música 24 horas por dia, criei o Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira para homenagear estes artistas” conta Gabriel.

Neste ano, o prêmio está na 5ª edição, mas é a segunda vez que acontece a cerimônia de entrega dos troféus. O evento está marcado para a próxima sexta-feira (8), a partir das 20h, na Associação Cultural Cecília.

O prêmio, de jurado único (o próprio Gabriel), tem como categorias “Capa mais Bonita” (com foco no trabalho do designer), “Sou Suspeito” (quando há a participação do Gabriel ou da banda Autoramas), “Hit do Ano” (a melhor música), “Álbum mais Conceitual” (o melhor disco) e “Empreendimento mais Lucrativo” (selos e para quem comercializa os discos nas ruas).

A festa, aberta ao público em geral com ingressos a R$ 10,00 terá os shows da banda Asteroides Trio e de Alf Sá, vencedor do Hit do Ano em 2016 com o single “Você Já Está Aqui”, lançado pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB). A Associação Cultural Cecília fica na Rua Vitorino Carmilo, 449, Santa Cecília, na região central da cidade.

Na categoria Hit do Ano há 42 músicas lançadas em 2017 concorrendo ao prêmio. As bandas Flying Chair (com a música Calendário), Sepultura, CPM22, os Brutus, Sheila Cretina, Molho Negro (do Pará) são algumas das bandas que disputam o troféu.

A relação completa dos artistas que concorrem ao Prêmio Gabriel de Música Brasileira, por categoria, estão na página www.facebook.com/premiogabrielthomaz.

 

Por Patrícia Pasquini, apresentadora do Programa Sintonize


[There are no radio stations in the database]