Pesquisa revela curiosidades sobre a revenda de ingressos no Brasil

Escrito por on 18/06/2018

A revenda de ingressos para shows e festivais é uma realidade bastante difundida no Brasil e, para entender como os brasileiros se comportam em relação aos seus ingressos, a StubHub realizou, em parceria com o Ibope Inteligência, uma pesquisa com 1.000 entrevistados de todas as partes do país, maiores de 16 anos e que adquiriram ingressos nos últimos doze meses. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

Segundo o estudo, 60% deles compraram ingressos para um a três eventos entre abril de 2016 e abril de 2017. Outros 24% compraram ingressos para quatro a seis eventos e os 16% restantes adquiriram mais de seis ingressos de eventos ao longo do ano.

Outros resultados:

* 43% já compraram ingressos para um evento e não puderam comparecer;

*  83% já compraram ingressos de outra pessoa;

* 32% dos entrevistados procuram alternativas para comprar eventos esgotados;

* 76% querem ter autonomia em relação a como revender seus ingressos;

* 55% dos entrevistados comprariam mais ingressos se tivessem mais opções de revenda;

* 85% acreditam que plataformas de compra e venda online sejam as opções mais seguras para se comprar ingressos revendidos.

Patrícia Pasquini 
(Jornalista e Radialista)

Para o Programa Sintonize


Estação i

Current track
TITLE
ARTIST