Onze startups se classificam no processo seletivo da Supera Incubadora

Escrito por on 06/12/2019

As empresas passarão por um treinamento de nove semanas, chamado de Supera Experience; Supera Day acontece dia 30 de janeiro

 

Onze startups foram classificadas no processo seletivo da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, de Ribeirão Preto, considerada uma das 20 melhores de todo o mundo, de acordo com o ranking da UBI Global. As empresas foram selecionadas por meio do processo seletivo realizado no 2º Semestre de 2019 e passarão por um treinamento de nove semanas.

Nesta fase, que acontece até o mês de janeiro de 2020, os empreendedores receberão uma capacitação sobre como realizar entrevistas com potenciais clientes, modelo de negócio, busca de anterioridade, pesquisa de mercado e pitch, e serão avaliados quanto ao seu desempenho. 

 

Saiba quais foram as empresas aprovadas:

3D LIVING OUT:  triagem de medicamentos para tratamento do câncer, por meio de testes com minitumores derivados de células tumorais dos próprios pacientes.

ACTINOBAC AGROCIENCES PESQUISA E DESENVOLVIMENTO: desenvolvimento de biopesticidas para combater o cancro cítrico.

AFIN: desenvolvimento de ensaios biológicos para a identificação de moléculas, auxiliando a produção de novos medicamentos.

AIDE PROCESSAMENTO DE DADOS: desenvolvimento de um robô que irá auxiliar a programação de cirurgias, otimizando a organização de materiais no centro cirúrgico e de todo o fluxo operacional, além de oferecer aos cirurgiões informações de apoio à tomada de decisão, durante o procedimento operatório.

AUTAZ SOLUÇÕES: sistema de automação de máquinas agrícolas, composto por módulos (hardwares) de menor custo, customizáveis e integrados com softwares de gestão.

CONTA JUSTA: ferramentas de auditoria e gestão da sinistralidade pelas empresas que contratam planos de saúde para seus funcionários, de forma independente, com baixo custo e com possibilidade de ações assertivas visando redução dos custos.

DRUG TECHNOLOGIES: Assessoria especializada químico-farmacêutica, utilizando ferramentas computacionais, garantindo segurança, rapidez e menor custo no processo de descoberta de novos medicamentos.

GRAVTA: criação de uma plataforma digital de conexão entre prestadores de serviços geotecnológicos e produtores rurais, com a realização de mapeamento aéreo por drones e geração de relatórios personalizados sobre o diagnóstico da propriedade e produção.

LONGÉE BIOTICS: desenvolvimento de fórmulas e microencapsulação de probióticos e prebióticos, aumentando sua durabilidade e eficácia.

NEOGENYS DIAGNÓSTICO MOLECULAR: serviço de diagnóstico molecular de tumores cerebrais pediátricos, classificação do tumor e auxílio na tomada de decisão para o tratamento.

VITA FLORA: desenvolvimento de fungos para combate a pragas agrícolas, produzidos a partir de resíduos agroindustriais.

 

No final as empresas que forem consideradas aptas a continuar no processo de incubação, receberão ferramentas e soluções para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de empresas, no que se refere aos aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos.


Estação i

Current track
TITLE
ARTIST