O Terror não morreu

Escrito por on 06/11/2017

Após longos anos na seca, 2018 traz a possibilidade real de um filme de terror concorrer a Melhor Filme no Academy Awards (aka o Oscar).

A refilmagem do clássico IT – A Coisa foi incluída pelos estúdios da  Warner na campanha para disputar em todas as categorias!

Além de ser cotado para disputar o principal prêmio da noite, IT pode concorrer a Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Diretor, Melhor Efeito Visual, Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e indicações de Ator e Atriz Coadjuvante para o elenco mirim e Bill Skarsgard na pele do monstro Pennywise.

Apesar de todas as indicações possíveis, especialistas e críticos de cinema apostam que o filme ganhe apenas os prêmios técnicos, como melhor maquiagem, melhor figurino e possivelmente o prêmio de Direção de Arte.

It conquistou 670 milhões de dólares em bilheteria e terá continuação em setembro de 2019.

O Horror no Oscar

O ápice do gênero na premiação aconteceu em 1992, quando o aclamado filme O Silêncio dos Inocentes, além de ser indicado a 7 categorias, levou os prêmios mais cobiçados da noite: melhor filme, melhor ator para Anthony Hopkins, melhor atriz para Jodie Foster e melhor diretor para Jonathan Demme.
O mais próximo que o gênero chegou de conquistar o maior prêmio da academia novamente foi em 2010, com o terror psicológico Cisne Negro, de  Darren Aronofsky  que apesar que não levar para casa a estatueta de melhor filme, deu a atriz Natalie Portman o prêmio de melhor atriz.

Os filmes O Exorcista (1973) de William Friedkin e Tubarão (1975) de Steven Spielberg chegaram a concorrer a Melhor Filme em seus respectivos anos, mas não ganharam.  

 

A 90ª cerimônia do Oscar acontecerá dia 04 de Março, no Teatro Dolby em Los Angeles, Califórnia. O Apresentador Jimmy Kimmel será o anfitrião pelo segundo ano consecutivo.

 

Por Hanna Guimarães


[There are no radio stations in the database]