Quero morar nos Estados Unidos, o que preciso fazer?

Escrito por on 29/12/2017

Pensando em morar nos Estados Unidos e não sabe por onde começar? Reunimos algumas informações básicas para te ajudar a saber por onde começar.

Qualquer pessoa pode solicitar o visto de imigrante a fim de morar legalmente nos Estados Unidos, tendo ou não o intuito de procurar trabalho. O interessado deverá estar atento às leis e procedimentos e saber se ele se enquadra nos requisitos de cada tipo de visto. 

O visto H-1B de trabalho, por exemplo, é destinado principalmente para a área técnica. Geralmente é custeado pela empresa que oferece a oportunidade de emprego. Para obtê-lo é necessário ser licenciado em qualquer carreira e ter um diploma, que poderá ser requerido pela empresa. Tem duração média de três anos, podendo ser estendido, desde que não ultrapasse seis anos.  

O visto EB-5 garante a concessão do green card ao estrangeiro que fizer um aporte mínimo de US$ 500 mil a ser aplicado em negócios novos, em projetos aprovados pelo governo norte-americano (como um hospital ou asilo em uma área carente desse tipo de instituição, por exemplo), com capacidade de geração de pelo menos 10 empregos nos Estados Unidos. 

Existem planos de intercâmbio para acadêmicos de qualquer tipo de instituição, pública ou privada, que muitas vezes possui convênios com universidades americanas, possibilitando essa experiência e até mesmo um estágio no país. Outra maneira de trabalhar e morar nos Estados Unidos é sendo indicado para trabalhar em uma empresa americana, normalmente pelo mérito excepcional da pessoa.

Decidida a mudança, um serviço muito útil para a adaptação é o de relocation. Ele normalmente é inserido nos pacotes oferecidos pelas empresas quando transferem um colaborador para o exterior, mas pode ser contratado por qualquer pessoa que decida se mudar em outras situações. Trata-se de um serviço que ajuda na indicação de locais onde comprar ou alugar carros, contratar seguro de vida e saúde, buscar escolas para os filhos e saber qual é o melhor lugar para morar.

Quer saber mais? Acompanhe nossos posts. 😉 

 

 


[There are no radio stations in the database]