Novos e saudáveis: como a carboxiterapia capilar ajuda na calvície

Escrito por on 01/02/2018

O cabelo pode até cair com frequência, de acordo com os médicos, de 50 a 100 fios por dia. Mas o que fazer quando a queda passa deste número e os sintomas de calvície já começam a aparecer?

Existem inúmeras causas para a queda anormal de cabelos e uma delas é popularmente chamada de calvície hereditária ou alopécia androgenética, pois está ligada a predisposição genética.

Mais comum entre os homens de todas as idades, a calvície também pode acometer as mulheres, normalmente após os 30 anos de idade. A calvície começa quando o sangue não leva o oxigênio nem os nutrientes que os fios precisam para nascerem saudáveis. Por isso, os fios não conseguem crescer ou caem logo após que nascem.

Então, o que fazer quando a falta de cabelo começa a incomodar? Existem tratamentos que podem ser a solução para o crescimento significativo de cabelos, como a carboxiterapia capilar.

De acordo com a proprietária da clínica de estética Face Única, Aparecida Coimbra, esse tratamento consiste na aplicação de injeções de gás carbônico para melhorar a circulação das células. Assim, os fios são estimulados a crescer novamente. Explicando melhor, por meio de uma agulha fina o gás carbônico é aplicado na derme, que é a segunda camada da pele. E, algumas injeções também são aplicadas no couro cabeludo.

Entre 10 e 20 sessões com duração de até 40 minutos, o resultado é incrivelmente perceptível. A proprietária explica que cada couro cabeludo é diferente e por isso o resultado também varia de acordo com o problema do paciente. “Temos esse tratamento na clínica Face Única, pois ele atinge um ótimo resultado em um tempo considerado pequeno devido a abrangência da calvície”, finaliza Aparecida.

Com o tratamento usando carboxiterapia capilar o resultado pode chegar em dois meses, além dos fios começarem a crescer mais fortes e grossos. Além disso, esse tratamento pode ser indicado para o controle de caspa e seborreia, controlando a oleosidade e coceira no couro cabeludo.

 


Estação i

Current track
TITLE
ARTIST