Nathalia Timberg leva Chopin ao Teatro Porto Seguro

Escrito por on 05/02/2018

A atriz Nathalia Timberg e a pianista Clara Sverner ficarão em cartaz no Teatro Porto Seguro até 18 de fevereiro com a peça Chopin ou o Tormento do Ideal.

As sessões acontecem às sextas, 21h, sábados e  domingos, às 19h.

A montagem consagrada a Chopin associa música e poesia sob a direção de José Possi Neto. É a primeira vez que a atriz Nathalia Timberg interpreta um personagem masculino.

Partindo de recortes textuais da vida de Chopin, cartas de George Sand entrelaçadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux, o espetáculo ilumina, neste encontro de música e palavras, vinte anos da vida e da obra do compositor, criando uma possível subjetividade acerca de sua biografia com a objetividade e a poética do seu contexto histórico.  Em Chopin Ou O Tormento Do Ideal, texto e música marcam os acontecimentos e apresentam uma personagem dividida entre um cotidiano vivido, às vezes, dolorosamente e um ideal inatingível. 

Os ingressos, que custam de R$ 50,00 a R$ 80,00, podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site www.ingressorapido.com.br.

 O Teatro Porto Seguro fica na Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos. Informações pelo 3226-7300.

 


[There are no radio stations in the database]