Mostra de cinema reúne diretores internacionais

Escrito por on 19/10/2017

Cinéfilos de plantão, está liberado estourar pipoca! Hoje começa a 41ª Mostra Internacional de Cinema, e já sabe o que isso significa, não é? Muito filme independente, cheios de vida e história para contar.

Cinéfilos de plantão, está liberado estourar pipoca! Hoje começa a 41ª Mostra Internacional de Cinema, e já sabe o que isso significa, não é? Muito filme independente, cheios de vida e histórias para contar.

O conjunto nacional, que fica na Avenida Paulista, reunirá diretores e atores de todo o mundo até 1 de novembro. Na bagagem eles trarão muita arte para nos fazer chorar, indagar e rir, se não for todas as emoções de uma vez só.

Dentro da programação também vai rolar homenagem aos diversos diretores/artistas que fizeram ou ainda fazem história no cinema e atualidade, dentre eles: Alain Tanner, o brasileiro Paulo José e a belga Agnés Varda.

Ainda tem ingressos dando sopa, só esperando por você lá no conjunto nacional ou pela internet. Durante a semana eles custam R$20,00 e também tem meia para estudante.

Ainda está em dúvida sobre qual filme ver primeiro? A gente sabe que dá vontade de ver todos, né não? Mas a gente te ajuda escolher. 😉

  1. Lar – Direção de Fien Troch

LAR

Kevin tem 17 anos, trabalha como aprendiz na loja de sua tia e mora com a família dela. Por meio do grupo de amigos de seu primo, ele conhece John, que vive uma situação insuportável com sua mãe. Kevin sente que precisa urgentemente ajudar o novo amigo. Um confronto entre duas gerações. Adolescentes na linha tênue entre confiança, amizade e lealdade e adultos que parecem alienados da memória de suas juventudes.

Vencedor do Prêmio de Melhor Direção na seção Horizontes do Festival de Veneza.

Classificação Indicativa: 18 anos

  1. Menina – Direção Cristina Pinheiro

MENINA

A história gira em torno de Luisa Palmeira, filha de imigrantes portugueses nascida na França. Em 1979, ela tem oito anos de idade. Para a mãe analfabeta, Luisa é quase uma adulta, mas, para o pai, que bebe muito, ainda é uma menina. Certo dia, ele conta à filha que sofre de uma grave doença. A garota se recusa a acreditar e pensa que, na verdade, ele está escondendo outra coisa dela.

Classificação Indicativa: 14 anos

  1. Rosa La Rose, Garota de Programa – Direção Paul Vecchiali

ROSA LA ROSE, GAROTA DE PROGRAMA

Rosa la Rose é a mais bela prostituta de Les Halles. Todos os clientes a desejam e ela não nega nenhum deles. O seu cafetão é um homem compreensivo e generoso. Sobre a vida de Rosa há pouco a contar. Até que surge um jovem chamado Julien e ela se apaixona. Mas valerá a pena deixar sua vida por uma loucura de amor?

Classificação Indicativa: 18 anos.

Por Marília Piaggio


[There are no radio stations in the database]