Melhores teorias para Star Wars: A Ascensão Skywalker

Escrito por on 18/12/2019

Kylo Ren mudará de lado? Rey é filha de Luke? Confira as hipóteses mais comentadas para o novo filme

Amanhã estreia nos cinemas de todo país Star Wars: A Ascensão Skywalker. O filme que encerra a saga dos Skywalker, iniciada nos cinemas em em maio de 1977 com Uma Nova Esperança,  chega envolto em mistérios, expectativa e principalmente MUITAS teorias. Lembrando que aqui você não verá spoilers, apenas algumas das teorias mais comentadas sobre o filme!
 
Origem da Rey
Apesar de no último filme lançado Kylo (Adam Driver) ter dito à protagonista que ela não tinha ligação com nenhuma das famílias principais, e que ela era “uma ninguém”, muita gente não está acreditando. As premissas mais fortes afirmam que ela é filha de Luke, sendo a quem o título se refere. Afinal, toda a franquia gira em torno do caos causado e amenizado pelos Skywalker.

Uma nova Era dos Jedi
Falando no título, há ainda quem diga que não é a origem da Rey (Daisy Ridley), mas sim o encontro dela com Luke que vai explicar a trama. Segundo alguns fãs, a jovem segue os conselhos do mentor e abandona a ordem dos Jedi, criando uma nova ordem religiosa, que será batizada com o nome Skywalker.

Ascensão de Kylo Ren
Um dos últimos Skywalker vivos, a teoria de que o jovem Sith vence no final não é tão absurda. Afinal, a outra sobrevivente é a Princesa Leia, interpretada por Carrie Fisher, mas a atriz faleceu em 2016. A dúvida, nesse caso, é se o vilão vai mudar de lado. Em todos os outros longas, o personagem demonstrou uma dúvida sobre suas escolhas, o que gera a especulação de que ele volte para a luz.

O retorno do Imperador
O ator de Palpatine (Ian McDiarmid), grande vilão da saga, apareceu na Star Wars Celebration (convenção de fãs para celebrar a franquia), e confirmou que ele estaria de volta, eventualmente. Essa afirmação gerou diversos rumores sobre como se daria esse retorno. Enquanto alguns acreditam que ele sobreviveu ao ataque de Darth Vader, outros apontam que ele está “hospedado” em outro corpo esse tempo todo.

Participação de Luke
O ator Mark Hamill, que dá vida a Luke, está confirmado no elenco de “A Ascensão Skywalker”, mesmo após a possível morte do personagem no “Os Últimos Jedi”. Essa informação, claro, também gerou muitas especulações. Há quem acredite que ele não está morto, enquanto outros afirmam que ele aparecerá como entidade da força, da mesma forma que o Yoda faz em diversas aparições ao longo da saga, por exemplo.
 
Essas são apenas algumas das teorias que giram em torno do filme. A partir de amanhã vamos ter a chance de ver quais delas foram verdadeiras ou não. Isso faz a expectativa aumentar mais ainda. 
 

O longa é dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também é responsável pelo roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman). O elenco conta novamente com Oscar Isaac, Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver e o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.


Estação i

Current track
TITLE
ARTIST