Maratona Show do Figueiredo – 35 anos de carreira

Escrito por on 18/12/2017

 
No último dia 13 de Dezembro foi o aniversário de 35 anos de carreira do Figueiredo Junior.
Seguindo os passos do pai, o grande radialista Figueiredo da Rádio Nacional do Rio, Figueiredo Junior começou sua carreira no rádio em 1982, com um programa nos moldes do Comando da Madrugada de Goulart de Andrade.
Em Janeiro de 1987 chegava a São Paulo, e na bagagem o sonho que todos tem ao apostarem na capital paulista: vencer. 
Começou na Rádio Capital, onde o chefe de jornalismo, o saudoso Wilson José o colocou para sair com outros jornalistas para “aprender e conhecer” como era o trabalho na emissora. Em 1988 realizou o sonho de trabalhar na Rádio Globo, onde ficou por 10 anos, trabalhando com ícones da comunicação como Paulo Lopes, Osmar Santos, Celso Freitas e tantos outros.
Passou pelas principais emissoras de rádio e TV de São Paulo, chegou a ser âncora do Brasil Urgente. Completando 35 anos de história no Rádio, hoje vive o sonho de ter sua própria emissora, a Estação i, localizada no coração de São Paulo: a Avenida Paulista.
Com sua maneira determinada, apesar dos obstáculos que a vida proporciona, ele acreditou em seus sonhos, que segundo ele “todas as coisas que você sonha, se você pedir e acreditar, elas se materializam, elas acontecem… mas tem que ter ralação, tem que ter suor, tem que ter perseverança, dedicação e acima de tudo acreditar em Deus e acreditar em você”.
Para celebrar toda esta tragetória, nós da Estação i em parceria com a SABESP e o projeto Eu sou do Bem, Eu Faço o Bem realizamos a Maratona Show do Figueiredo 35 anos. O Especial foi ao ar das 9hs às 13hs, na companhia de personalidades que marcaram a carreira de Figueiredo Junior e grandes amigos do apresentador, entre elas: Roseli Bernardes, Yoo Na Kim, Edu Scarfon, Paulo Mauro, Patrícia Pasquini, Bia Martins, Dra. Elizabeth Alvim, Luciana Freitas, Maisa Pacheco, Jorge Guerra, Lu Mattos, Denis Moraes, Fábio Bouças, Daniel Tatit, Luizito Barreto, Jack Calvario, Carlos Alberto Gomes, Fábio Mauro, Giovanna Cabral, Paulo Barboza, Kaká Siqueira, Milton Bardelli Junior, Iório Neto, Israel Mattos e Kássia Franco.
 
Veja o que rolou neste dia marcante apertando o play, e se emocione junto com nosso querido Figa 😉 
 
 
Pono Digital - Estação i
 

Estação i

Current track
TITLE
ARTIST