Filmes para curtir na Sexta 13!

Escrito por on 13/04/2018

Hoje é sexta-feira 13,  um dia cheio de superstições e icônico para o universos do Horror. Nós da Estação i fizemos uma seleção especial de filmes de terror para maratonar nesta data macabra.

Sexta-Feira 13 (“Friday the 13th”; EUA, 1980, Direção: Sean S. Cunningham)

É óbvio que começamos essa lista com o filme que leva o nome da data, que além de ser um clássico foi a origem de um dos vilões mais queridos do gênero: Jason Vorhees. Este ano teríamos um reboot da série, com novos filmes da saga contados pelo ponto de vista do assassino, porém este projeto infelizmente foi cancelado.

 

Halloween: A Noite do Terror (“Halloween”; EUA, 1978, Direção: John Carpenter)

Mais um dos clássicos amados pelo público com um vilão marcante, Halloween consagrou Jamie Lee Curtis como a Scream Queen (rainha do horror) original e trouxe a vida o temido Michael Myers. Depois de quatro décadas desde o primeiro filme, teremos uma sequência que estreia dia 19 de outubro de 2018. Ansiedade desde já!

 

A Hora do Pesadelo  (“A Nightmare on Elm Street”; EUA, 1984, Direção: Wes Craven)

1, 2…O assassino mais queridinho do gênero chegou! Freddy Krueger ganhou vida em 1984 com o clássico A Hora do Pesadelo, que foi a origem de mais 9 sequências (contando o remake de 2010), assim totalizando 10 filmes da franquia! É uma saga obrigatória para qualquer fã de horror.

 

Pânico (“Scream”, EUA, 1996, Direção: Wes Craven)

Assim como o item anterior desta lista, Pânico é uma obra do aclamado diretor Wes Craven, e um do mais marcantes filmes da categoria Slasher, que inspirou e fez escola para muitos filmes que vieram depois e bombaram nos anos 90 (como a saga Lenda Urbana, por exemplo). Uma franquia com um total de quatro filmes, onde todos merecem ser apreciados…

Dia dos Namorados Macabro (“My Bloody Valentine”; Canadá, 1981, Direção: George Mihalka)

Hoje, sexta-feira 13 de Abril, também é considerado o Dia Internacional do Beijo, então nada mais apropriado assistir um filme que mistura horror com toda essa atmosfera de romance, não é mesmo? Para isso, a nossa indicação é Dia dos Namorados Macabro. Perfeito para assistir com o crush que não tem medo de curtir um gore.

Também vale a pena conferir o remake de 2009 estrelado pelo ator SUPER GATO Jensen Ackles da série Supernatural.


Estação i

Current track
TITLE
ARTIST