Festival celebra 110 anos da imigração japonesa no Brasil

Escrito por on 29/11/2017

O Instituto Nak do Brasil em parceria com o Centro de Negócios da Economia Criativa (MONAC) realizarão, no dia 3 de dezembro, das 9h às 18h30, o 23º Festival Brasil Kohaku Utagassen. Neste ano, o tradicional evento tem como foco a celebração dos 110 anos de imigração japonesa.

O festival é gratuito, aberto ao público, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível. Entre as atrações, haverá canto, dança, Taikô – que com os seus mágicos sons dos seus tambores, anunciam a festa -, apresentações especiais da colônia Argentina, com a Cia ArgenTango, que fará uma homenagem especial à colônia japonesa.

No Japão, o Festival Kohaku Utagassen já celebra a 67ª edição e estimula o trabalho dos Japoneses, fora da Terra do Sol nascente. “Queremos envolver todos os povos nesta celebração, apreciadores de arte e da diversidade cultural, profissionais da área e a sociedade como um todo, de todas as faixas etárias, de todas as línguas, raças e cores. É momento de celebrar”, afirma Eliane Machado, curadora da exposição iconográfica e Presidente Executiva do Festival.

 A festa será no Bunkyo, que fica na Rua São Joaquim, 381 – Liberdade.

 

 Festival Brasil Kohaku Utagassen

 


[There are no radio stations in the database]