Feriadão a vista…..que tal uma boa viagem?

Escrito por on 29/06/2018

9 de julho traz notícias boas em dose dupla: além de ser feriado, é segunda-feira, o que torna possível fazer o que todo paulista ama: viajar.

Que tal fugir das cobertas, agasalhos e do frio do inverno? Veja alguns destinos nos quais será possível unir férias, descanso e sol. A BWT dá algumas dicas, confira:

Ilhéus Bahia

Destino de verão o ano inteiro, a encantadora e paradisíaca Ilhéus, localizada no litoral Sul da Bahia, é terra eternizada pelas obras do escritor baiano Jorge Amado, além de ser berço da história cacaueira do Brasil. É por lá, em meio as belezas naturais que encantam os olhos e a alma, que se tem um convite para relembrar a história e a cultura que contribuíram para a projeção do Brasil no exterior. Entre os pontos históricos de Ilhéus, destaque para o Bar Vesúvio, clássico estabelecimento comercial do município, e o Bataclan, antigo bordel de Antônia Machado, a “Maria Machadão” – ambos cenários da obra “Gabriela, Cravo e Canela.”

Cancun e Riviera Maia – México

Banhados pelo Mar do Caribe, no sul do México, encontramos Cancun e Riviera Maia, duas belas regiões turísticas que possuem a combinação perfeita de sol, areia branca e água cristalina.

Elas recebem cada vez mais turistas e, de acordo com a Secretaria de Turismo do México, são os principais destinos para aproveitar as praias do país. Riviera Maia, por exemplo, é escolhida por 44% dos turistas que visitam o Caribe Mexicano. Somente entre junho e agosto de 2017, mais de 1,4 milhão de pessoas desembarcaram no aeroporto de Cancun e de Cozumel, que dão acesso à região, sendo que, desses, 27,7% eram brasileiros.

As cidades possuem perfis diferentes para agradar a todos os tipos de turistas. Cancun é famosa pela badalação e pela vida noturna, com sua tradicional discoteca Coco Bongo, parada obrigatória para os amantes de festas, música e agitação. Mas Cancun também acolhe aqueles que gostam de ficar perto da natureza. Os parques naturais da região são encantadores, assim como as belas praias.

Já para quem busca um clima mais praiano, com restaurantes, bares e galerias ao longo de um belo e colorido calçadão, encontra em Riviera Maia a combinação perfeita. Vizinha de Cancun, a menos de 100 Km de distância, esta região é o berço da de uma rica e milenar história, construída pela civilização Maia. Ao redor de Riviera Maia é possível encontrar diversos sítios arqueológicos, como o de Tulum, antiga cidade murada Maia que traz um ambiente rústico e natural, além das praias paradisíacas que se intercalam entre uma caminhada e outra. 

 Na região encontram-se ainda os Cenotes, cavernas profundas com água ao fundo, medindo cerca de 10 metros de diâmetro. Durante o tempo Maia, elas eram usadas em rituais religiosos e, atualmente, são muito apreciadas por turistas apaixonados por mergulho.

Miami – Estados Unidos

Destino tradicional dos brasileiros, Miami é sempre uma boa opção para fugir das baixas temperaturas. Ela fica ao sul dos Estados Unidos e tem no Brasil o seu quarto maior emissor de turistas. Só em 2017 foram 525,5 mil turistas brasileiros, de acordo com Greater Miami Convention & Visitors Boureal.

Por ser cosmopolita, sem perder o charme da praia, o destino se torna ideal para quem gosta da brisa do mar, mas não abre mão da agitação. Em Miami é possível fazer compras, andar na orla, conhecer os parques ou explorar a gastronomia – muito miscigenada, uma vez que a região é famosa pela grande concentração de latinos vindo de diversos países, como Cuba, Porto Rico e México.

Gostou dessas dicas? Então prepare as malas e boa viagem.


Estação i

Current track
TITLE
ARTIST