Falta um Mês para começar a Copa do Mundo

Escrito por on 16/05/2018

No próximo dia 14/06, Russia e Arábia Saudita, às 12 hs darão o pontapé inicial a vigésima primeira  edição que contará com 11 cidades sede e 12 estádio. A edição de 2018 será a primeira realizada no Leste Europeu e a décima primeira realizada na Europa, depois de a Alemanha ter sediado o torneio pela última vez no continente em 2006.

A Rússia propôs as cidades de Kaliningrado, Kazan, Krasnodar, Moscou, Níjni Novgorod, Rostov do Don, São Petersburgo, Samara, Saransk, Sóchi, Volgogrado, Iaroslavl, e Ecaterimburgo. Todas  cidades localizadas na Rússia Europeia, com exceção de Ecaterimburgo, que está localizada na Rússia Asiática, decisão que foi tomada para reduzir o tempo de viagem entre as sedes. Serão 11 cidades-sede e 12 estádios, uma cidade a mais que a exigência da FIFA. Desses 12 estádios, dois serão reformados e dez foram reconstruídos.

Por questões de logística, a Rússia diminuiu o número de estádios de 16 para 14. A construção de um estádio em Podolsk,cidade próxima a Moscou, foi cancelada pelo governo regional por questões de custos. Já em Moscou, o Dynamo Stadium foi eliminado da lista, respeitando os estatutos do evento, assim permaneceram o tradicional Estádio Lujniki e a nova Arena Otkrytie. As regras do evento, colocam que uma cidade no máximo tenha dois estádios.

Brasil

O Brasil está no grupo E junto com Suiça, Costa Rica e  Servia. A estreia da equipe brasileira acontece no domingo dia 17/06, às 15 hs.

O segundo jogo da equipe é na sexta-feira  dia 22/06, contra a Costa Rica, às 9hs e o ultimo jogo da fase de grupo é dia 27/06, às 15 hs.

 


Estação i

Current track
TITLE
ARTIST