Exposição reúne objetos pessoais de Renato Russo

Escrito por on 26/10/2017

Renato Russo, o célebre cantor, compositor, vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana, está sendo homenageado no Museu da Imagem e Som de São Paulo.

Apresentada pela Samsung Conecta e pelo Ministério da Cultura, a exposição reúne todos os pertences pessoais do cantor. Giuliano Manfredini, único filho de Renato, concedeu o total acesso ao apartamento do cantor podendo assim ser conservado e catalogado para expor para o público.

Entre os pertences, é possível encontrar: roupas, fotografias, manuscritos, instrumentos musicais, documentos escolares, desenhos, cartas de fãs, além de prêmios, fanzines, folhetos e impressos variados. Sua coleção de anjos e de baralhos de tarô também poderão ser vistos na exposição.

O trabalho de conservação e organização das peças começou a ser feito em março de 2015 através do Centro de Memória e Informação do MIS (CEMIS). Um ponto muito importante em meio a tanto objeto pessoal, é que os mesmos serão relacionados ao processo criativo de Renato Russo, nos fazendo submergir na mente engenhosa do compositor.

 

Além disso, vale ressaltar que o MIS organizou a exposição para que você tenha o máximo de aproveitamento através de caravanas (para quem for de outra cidade), três playlists para lá de especiais no Spotify e um cupom promocional para ir ou voltar da exposição através de um serviço de carro particular. Vai dizer que não é de motivar muito mais? Arrasou MIS! 

A exposição já está rolando e vai até o dia 28 de janeiro de 2018. Os ingressos começam a ser vendidos a partir da abertura da bilheteria ou pelo site, com um número limitado por dia e está sujeito a disponibilidade. Os horários são:  Terça a sábado, das 10 h – 21h. Domingo e feriados, 09h – 19h. Para saber mais, acesse o site do MIS.

Não perca a chance de prestigiar um dos maiores ícones do rock brasileiro!

Por Marília Piaggio


[There are no radio stations in the database]