Exposição na Caixa Cultural mostra toda a beleza negra

Escrito por on 22/11/2017

Em semana de consciência negra, nada melhor que uma exposição que engloba toda a beleza negra.

(Re)conhecendo a Amazônia Negra - Estação i

A responsável por tudo isso é a repórter fotográfica Marcela Bonfim da Agência de jornalismo independente Amazônia Real (amazoniareal.com.br) e fotógrafa colaboradora do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio-RO) e do Centro de Estudos Rio Terra.

A exposição trata a fotografia como instrumento de reflexão das artes visuais no campo da antropologia e promove a memória da população negra amazônica e reconhecimento de seu legado na formação dos aspectos socioculturais da região norte, a fim de valorizar a cultura negra do Brasil.

Serão 33 imagens ampliadas em madeira; 22 imagens impressas no formato lambe-lambe, para intervenção em espaços abertos, um vídeo registro da intervenção com lambe-lambe na cidade de Rondônia. Além das peças da mostra, será realizado um debate, com a presença da fotógrafa Marcela Bonfim sobre sua pesquisa acerca das comunidades negras da Amazônia. Há também a possibilidade de realização de um projeto educativo em todas as montagens.

A exposição já está rolando na Caixa Cultural São Paulo e vai até o dia 17 de Dezembro na Praça da Sé, 111. A entrada é franca e está aberto de terça a domingo, das 9h às 19h. Confira toda a programação no site da Caixa Cultural.

 


[There are no radio stations in the database]