Entenda o processo de imigração para o Canadá. País busca jovens brasileiros

Escrito por on 31/08/2018

Ed Santos, idealizador da EXPOCanada aponta o passo a passo de como fazer o processo de imigração ao País que busca pessoas jovens e que queiram gerar renda em solo canadense. Ao todo 300 mil estrangeiros conseguem o processo por ano, deste montante, apenas 1.200 foram brasileiros em 2017

Quem sonha em ter uma vida em outro país, invariavelmente pensa no Canadá, seja pela segurança, pela qualidade de vida, pelos benefícios do País, entre outros. E 99% das pessoas que desejam imigrar precisam passar pela experiência do Express Entry, um programa do governo canadense que atrai milhares de estrangeiros para conquistarem a cidadania canadense. Segundo Ed Santos, diretor da Santos Immigration Inc, e idealizador da EXPOCanada, “no total 300 mil pessoas chegam ao país legalmente por ano. Em 2017 apenas 1.200 deste montante foram brasileiros, ou seja, tem muito campo a ser explorado”, comenta.

Segundo ele, o problema que grande parte dos brasileiros enfrenta é a dificuldade em obter as melhores informações, por isso a ajuda de um profissional é de extrema importância e crucial para o êxito na conquista do objetivo. “São diversos detalhes e cada caso é bastante individual e único, pois eles devem ser analisados e enquadrados na melhor forma de imigração de acordo com o perfil pessoal de cada um ou da família. Nós fazemos tudo com bastante seriedade e identificamos sempre a melhor opção para as pessoas”, comenta.

Confira abaixo algumas informações importantes sobre o programa Express Entry, apontadas por Ed Santos:

 

O que é o Express Entry?

Trata-se de um processo implantado em 2015, regulamentado e oferecido pelo Governement of Canada, que unifica vários processos, que antes era feito de maneira separada e individual.

Como ele funciona:

Ranking de pontos, incluindo várias exigências e categorias, chegando com a pontuação máxima de 1.200 pontos. Quanto maior o número de pontos atingidos pelo aplicante, mais chances ele terá de receber a Invitation to Apply (ITA).

Quem pode aplicar:

Todas as pessoas que cumprirem os requisitos do governo canadense. São eles:

  • Experiência comprovada e qualificada em uma das profissões em demanda pelo país;
  • Proficiência em inglês ou francês (maiores chances com as duas línguas);
  • Formação acadêmica;
  • Provar capacidade financeira.

Como aplicar:

O processo de aplicação é relativamente simples, começando por criar um perfil dentro do site e preencher um teste de elegibilidade. Na sequência completar os formulários e aguardar a próxima chamada da imigração canadense. É mandatório que o candidato já tenha em mãos o resultado do teste de inglês, alguns documentos como passaporte e o reconhecimento do diploma por uma instituição canadense certificada.

Estas e outras questões serão abordadas por Eduardo Santos durante sua palestra na 10º edição da EXPOCanada, evento que acontece em São Paulo, em 15 de setembro e abordará as opções para quem busca imigrar legalmente para o Canadá.

 

Sobre a EXPOCanada

Em sua 10º edição, trata-se de um dos principais eventos para quem busca uma oportunidade real no Canadá.  O evento é gratuito e será realizado, este ano, no dia 15 de setembro, das 11h às 19h, no Espaço Transatlântico, em São Paulo. Além da possibilidade de conversar com os profissionais renomados, de diferentes instituições de ensino canadense, o evento oferece um ciclo de palestras com temas sobre desenvolvimento profissional, graduação e especialização, empregos, trabalhos e sucesso profissional, processos de imigração e empreendedorismo no Canadá. Para participar das palestras as inscrições deverão ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/palestras-expo-canada—15-de-setembro-de-018__328829.

As inscrições gratuitas devem ser realizadas previamente pelo site: www.expocanada.com.br

 

Serviço:
Data: 15 de setembro, sábado
Local: Espaço Transatlântico
Endereço: Rua José Guerra, 130 – São Paulo/SP
Horário: Das 11h às 19h
Entrada gratuita


Agenda:
11h – Imigração através de Estudos – Opções para quem não tem o perfil adequado
Palestrante GABRIELA FACHINNI – Diretora Departamento Internacional Sheridan College

13h – Express Entry – O passo a passo da imigração | Processos, prazos, custos, riscos e oportunidades
Palestrante ED SANTOS – diretor da Santos Immigration Inc.

15h Emprego – Trabalho e sucesso profissional no Canadá – palestra online
Palestrante JOHN RIBEIRO – Director Zero2Hired

16h30 – A vida no Canadá. O dia a dia e os desafios para os Brasileiros 
Palestrante: DANIELA TORRES – Diretora da KIAI Agency (Agência de Marketing)

18h – Por que o interior canadense é a melhor opção para a maioria dos brasileiros
Palestrante FERNANDO OLIVEIRA – Diretor Departamento Internacional Niagara College


Estação i

Current track
TITLE
ARTIST