Empreendedorismo deve gerar metade das novas vagas de trabalho

Escrito por on 17/05/2018

Um estudo inédito elaborado pelo banco Santander mostra que das 2 milhões de vagas a serem abertas neste ano, cerca de 1 milhão serão criadas por empregadores, trabalhadores por conta própria e microempresas. E o número aumenta para 1,3 milhão quando as pequenas empresas são consideradas.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua – PNDA –, divulgada pelo IBGE, já mostra esse aumento de trabalhadores por conta própria. No trimestre encerrado em fevereiro, por exemplo, houve um aumento de 977 mil trabalhadores nesta condição.

Isso comprova que o sonho do brasileiro de ser o próprio “patrão” vem se tornando realidade e hoje o franchising representa uma ótima opção para quem quer vencer a crise econômica. Segundos dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising –, o setor de franquias cresceu 8% no último ano, apresentando um faturamento total de R$163 milhões. Esses números mostra que abrir uma franquia pode ser uma excelente opção para quem deseja ter seu próprio negócio apostando em um modelo explorado e aprovado.

00


[There are no radio stations in the database]