Dick Danello, o italianíssimo do Brasil

Escrito por on 15/08/2017

O cantor Dick Danello, apelidado de “Italianíssimo” pelo Rei Roberto Carlos, lançará, no dia 18 de setembro, a autobiografia “Grazie Musica, a autobiografia de Dick Danello”, que sai pela editora portuguesa Chiado. O evento terá início às 18h, no Instituto Italiano di Cultura San Paolo (Av. Higienópolis, 436. São Paulo).

Em 388 páginas de um texto atraente, o cantor narra todas as passagens importantes da vida, desde que começou a cantar, quando entrou para a Jovem Guarda até os dias de hoje.

O italiano Filippo D’Anello (Dick Danello) nasceu para o sucesso, em Belvedere Marittimo, paese da Calábria, Itália. Começou a cantar ainda criança, no Convento deiCappuccini, um pouco antes de imigrar para o Brasil, em 1955.

Em 1964, iniciou na música profissionalmente com o LP O Reino da Juventude, junto com Sergio Reis, Os Vips, Marcos Roberto, Orlando Alvarado entre outros, que também estavam no início da carreira.

A partir daí integrou o movimento da Jovem Guarda (onde foi apelidado por Roberto Carlos de “o italianíssimo”), criou a própria gravadora, atuou no cinema, fez trilhas sonoras para telenovelas e filmes de grande sucesso, lançou dezenas de discos, fez diversas parcerias com nomes renomados na música, e trouxe para o País as edições anuais do Festival de Sanremo, “o maior evento da música italiana”, responsável por lançar no Brasil Eros Ramazzotti, Laura Pausini e Andrea Bocella.

Você poderá conferir a entrevista completa com Dick Danello, no próximo sábado, dia 19, às 10h15, no Programa Sintonize, aqui na Estação i. 

 


[There are no radio stations in the database]