Caçapava sedia 4a etapa da Copa do Brasil de Fotografia

Escrito por on 19/09/2017

Interessados em participar da Copa do Brasil de Fotografia podem se inscrever no site do evento, no endereço eletrônico https://www.copadobrasildefotografia.com.br. Com atividades para toda a família, o evento acontecerá no próximo dia 23, no Estação Casa Amarela, em Caçapava, interior de São Paulo.

Composta de várias etapas de atividades fotográficas, a Copa do Brasil de Fotografia integra nomes novos e consagrados. As categorias são divididas em individuais (“Desafio Light e Graduado” e “Mobgrafia”, que é feita por smartphones), de dupla, trio e equipe.

A pontuação considerará coloração, tema e critérios técnicos. As inscrições custam de R$ 30,00 (“Mobgrafia”) a R$ 90,00 (prova em trio). Todos os participantes receberão um kit com sacola e camisa, entregue no dia e local do evento. O regulamento completo está disponível no site do evento.

O desafio consiste em reunir os participantes em um mesmo dia e local, distribuindo tema e condições esperadas das fotografias. A largada é dada e as fotos devem ser entregues no horário estipulado. Cada categoria pode participar com uma fotografia. Os ganhadores serão premiados no mesmo dia, e o resultado divulgado na revista “Fotografe Melhor”.

“O projeto nasceu a partir de dois grandes hobbies: as provas esportivas de rua, que reúnem milhares de pessoas, e a fotografia. A diferença é que na maioria dos concursos fotográficos não há interação entre os participantes. A maratona tem clima diferente: reúne amigos, provoca ansiedades na largada e na conferência do resultado e promove interação”, destaca o organizador do evento, Jorge Vitorio. Em Caçapava, o evento contará com a abertura da exposição de Wander Rocha um dos jurados que traz as imagens da mostra.

 

Zoom no Futuro

Por onde passar, a “Copa do Brasil de Fotografia” será agregada ao projeto Zoom no Futuro, que oferecerá a alunos de escola pública ou projeto social uma câmera e um minicurso de fotografia. “A intenção é apresentar a jovens de 14 a 18 anos todas as possibilidades que o mundo da fotografia oferece, que inclui, além do fotógrafo, modelo, maquiador, editor, iluminador e outras modalidades, que podem despertar o seu interesse, além de incentivá-los nos estudos”, explica Jorge Vitório. 

Por Patrícia Pasquini, do Programa Sintonize

 

Foto Vencedora da Categoria Ensaio em Juiz de Fora (Pedro Brennea).

Foto Vencedora da Categoria Ensaio em Juiz de Fora (Pedro Brennea).


Estação i

Current track
TITLE
ARTIST