Brasil vence sua primeira partida na Copa do Mundo da Russia.

Escrito por on 22/06/2018

Apesar da expectativa de um jogo mais fácil , a seleção brasileira precisou de 90 minutos para abrir o placar, que foi ampliado sete minutos depois.

O placar poderia ser diferente, se aos 30 minutos do segundo tempo, quando Neymar  em uma roubada de bola,e puxa um contra-ataque veloz e recebe um passe na grande área, tenta a finta e parece agarrado. Pênalti marcado pelo árbitro holandês Bjorn Kuipers. Mas, na duvida, o árbitro de vídeo é consultado: pênalti anulado.

Apesar de manter a posse de bola em grande parte do jogo, o gol não saia. Já no acréscimo, aos 46 minutos, Phillipe Coutinho consegue fazer a alegria dos brasileiros abrindo o placar, que seria ampliado quatro minutos depois por Neymar.

Os 2 x 0 contrariou enquete realizada pelo Globoesporte.com onde 71,60% dos internautas que participaram da votação não esperavam pela vitória, enquanto 28,40% estavam confiantes.

Ao falar do lance mais polêmico, o pênalti, durante a coletiva, o técnico da seleção brasileira, Tite deixou claro que é uma questão de interpretação: “Eu assisti ao lance. Tanto pode dar quanto pode não dar. Estou falando eu, Adenor. Lá de São Braz, do meu cantinho. Foi um pouco mais que o do Gabriel, que foi de interpretação. Se sou eu o árbitro, cal. Mas respeito porque é passível de interpretação. Nós não precisamos de arbitragem para vencer os jogos, queremos que ela seja justa. E tal qual foi olhado agora, seja olhado antes. Nós não queremos auxílio, o Brasil não quer, o técnico, os atletas não querem. (A Seleção) quer ganhar sendo competente.”

O próximo jogo do Brasil será contra a Sérvia na quarta-feira às 15 hs.

 


Estação i

Current track
TITLE
ARTIST