ALÉM DO SEXO: POMPOARISMO É SAÚDE

Escrito por on 02/11/2017

Ser mulher não é fácil! Além de todas as questões sociais e do machismo nosso de cada dia, ainda temos que lidar com outros tabus (que não deveriam ser, mas são): TPM, menopausa, sensibilidade genital, dores durante as relações sexuais e até dificuldade para atingir o orgasmo e por aí vai.  Por medo ou vergonha de falar sobre esses assuntos, muitas mulheres passam a vida com dor, infelizes e com a saúde prejudicada, sendo que há uma solução em comum que pode melhorar (e até mesmo eliminar) todos esses problemas: o pompoarismo.

 

O que é Pompoarismo?

Podemos dizer que o pompoarismo é uma espécie de “ginástica íntima, sendo uma técnica milenar de fortalecimento muscular da vagina, que consiste na habilidade de contrair e relaxar os músculos vaginais.  

Sua origem é oriental, pois foi criada na Índia e aperfeiçoada no Japão e na Tailândia, e só ganhou força no Ocidente nos anos 50 graças ao médico norte-americano Arnold Kegel

É uma técnica simples, sem efeitos colaterais e com uma lista de benefícios imensa.

 

 Como o Pompoarismo pode me ajudar?

A maioria das pessoas que já ouviu falar a respeito do pompoarismo pensa que ele serve apenas para a melhora do desempenho sexual (o que realmente melhora MUITO, pois aumenta a libido, a consciência sexual e a qualidade dos orgasmos), mas desconhece todos os outros benefícios desta técnica para a saúde feminina. Por exemplo, as cólicas geram uma dor na região pélvica da mulher, logo abaixo da barriga causada por uma contração das fibras musculares uterinas, e como o pompoarismo consiste na habilidade de contrair e relaxar os músculos vaginais, esse relaxamento pode ajudar na diminuição das contrações involuntárias que geram toda aquela dor que as mulheres odeiam sentir.

 

Como praticar o Pompoarismo?

Da mesma forma que praticamos qualquer treino de exercícios: através de séries de contrações musculares com intervalos entre elas. Esses exercícios podem ter o auxílio de objetos, ou não.  Nossa dica para quem quer começar a praticar o pompoarismo é conversar com um ginecologista e/ou sexólogo especialista no assunto, e procurar se informar sobre qual o melhor exercício para você e como ir progredindo.

Vale a pena dar uma chance a essa prática, conhecer melhor o seu corpo e entender a importância da saúde íntima.

 

Por Hanna Guimarães


[There are no radio stations in the database]