5 Musas do Horror

Escrito por on 29/10/2017

 O gênero terror é marcado por mulher fortes como protagonistas poderosas e memoráveis, e com o Halloween está batendo em nossas portas, que tal relembrar algumas das mulheres mais icônicas do universo do horror?

Ripley Alien - Musas do Horror - Estação i

5º – Ellen Ripley – “Alien:  O 8º Passageiro”

Ripley desafia o estereótipo de gênero muito presente na ficção científica, enfrentando um alienígena xenomorfo que usa seres humanos como hospedeiros.

A personagem ganha força ao decorrer do filme e nas sequências, e é um verdadeiro mulherão da p*rra!

 

 

 

 

Laurie Strode - Musas do Horror - Estação i

4º – Laurie Strode – “Halloween”

O clássico do terror de 1978 “Halloween” conta com uma das verdadeiras Scream Queens do cinema, Jamie Lee Curtis, na pele da protagonista Laurie, 17 anos que é perseguida por seu irmão mais velho, o famoso serial killer Michael Myers. A personagem sempre foi uma mulher forte em todos os filmes da franquia, sobrevivendo às perseguições e as torturas psicológicas. Por ser uma personagem tão marcante, foi a inspiração para a personagem Sidney, vivida por Neve Campbell na franquia Pânico de 1997.

 

 

Alice Resident Evil - Musas do Horror - Estação i

 

3º –  Alice Parks  – “Resident Evil”

A aniquiladora de zumbis Alice não podia ficar de fora da nossa lista! A franquia inspirada no game clássico de survival-horror conta com Milla Jovovich no papel principal em todos os 6 filmes, explodindo cabeças dos mortos-vivos desde 2002. Bad Ass é pouco para classificar essa mulher…

 

 

Morticia - Musas do Horror - Estação i

 2º –  Mortícia Addams

O filme “A Família Addams” está mais para uma comédia macabra do que para um terror propriamente dito, mas esse ícone não podia passar batido.

Mortícia é uma inspiração para garotas góticas ao redor do mundo, seja como Carolyn Jones na série de TV ou como  Anjelica Houston nos filmes dos anos 90, ou até mesmo a versão animada.

 

 

1º –  Elvira, a Rainha das Trevas.Elvira - Estação i

O nome do personagem já fala por si: Elvira é a Rainha das Trevas. O Clássico de comédia com humor negro eternizou a atriz Cassandra Peterson, que até hoje é considerada um sex-symbol macabro. O personagem estreou em setembro de 1981, no programa Elvira’s Movie Macabre (Filmes Macabros da Elvira, em português), onde ela apresentava e comentava filmes de terror clássicos. Desde então, mesmo com o fim do programa em 1986, ela não saiu de cena. Estrelou vários filmes como a personagem, gravou 6 discos, teve suas histórias em quadrinhos e já até apareceu em um episódio da série animada “Os Simpsons”. Com certeza, essa diva dark é poderosíssima!

 

 

 

Por Hanna Guimarães


Estação i

Current track
TITLE
ARTIST