5 melhores destinos de intercâmbio com acessibilidade

Escrito por on 24/09/2019

 

Na imprensa, o espaço para debate sobre acessibilidade cresceu nos últimos anos, entretanto fala-se muito sobre a deficiência física e a importância dos meios de transporte, serviços, entre outros se adequarem e receberem com igualdade as pessoas nessas condições. Todavia, existem também outros 3 tipos de deficiência que também precisam ser mais abordados, são eles: mental, visual e auditiva.

“O Dia de Luta das Pessoas com Deficiência surgiu justamente para integrar todos indivíduos que tenham algum tipo de deficiência na sociedade. Por isso, é importante apresentarmos e debatermos soluções para todos os tipos de deficiências. A Belta, como a única Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil, apresenta anualmente às associadas destinos acessíveis aos diversos tipos de deficiência. A inclusão na educação internacional é um direito de todos(a) e muitas escolas no exterior estão preparadas para receber alunos com necessidades especiais”, evidencia Maura Leão, presidente da Belta (Associação das Agência Brasileiras de Intercâmbio).

A data foi oficializada no dia 21 de Setembro de 2005, pela Lei Nº 11.133, por marcar o inicio da primavera. Que traz a ideia de renovação da luta das pessoas com deficiência. A deficiência apresenta diferentes níveis em seus 4 tipos: física, mental, auditiva e visual. Pensando nisso, Maura Leão, especialista em intercâmbio há mais de 20 anos e presidente da Belta, separou os 5 melhores destinos com acessibilidade. ” Não temos a pretensão, com esse material, de debater os diferentes níveis de deficiência, mas sim apresentar sugestões de destinos que possam suprir um pouco os diferentes entraves que as pessoas com deficiência enfrentam todos os dias”, explica Maura Leão.

Após muito estudo e relatos de pessoas com deficiência,Maura Leão, presidente da única associação das agência de intercâmbio do Brasil (Belta), lista os 5 melhores destinos de intercâmbio com acessibilidade:

1) Las Vegas, Estados Unidos

2) Dublin, Irlanda

3) Nova Iorque, Estados Unidos

4) Montreal, Canadá

5) Barcelona, Espanha


Estação i

Current track
TITLE
ARTIST