5 FILMES PARA PARECER CULT

Escrito por on 19/11/2017

Com a onda hipster e pseudo-cult tomando conta da internet já faz alguns anos, muita gente tenta parecer mais “culta” do que realmente é. Ao invés de apenas fazer pose, que tal uma lista com dicas de 5 filmes cult para assistir, puxar assunto e impressionar a galera no final de semana?

1 – Tempos Modernos

Ou até mesmo qualquer filme do Charlie Chaplin, o que vale é ser preto e branco e mudo. Tempos Modernos em especial é obra questionadora, que coloca em xeque a revolução industrial e os rumos sociais da América antes da crise financeira.

 

2- Laranja Mecânica

Kubrick é obrigatório na lista de qualquer pseudo-intelectual. Laranja Mecânica é  uma adaptação do livro homônimo escrito por  Anthony Burgess. A obra discute a questão da violência de forma naturalizada, que é interpretada tanto de forma social quanto psicológica.  O filme faz um belo tratamento das falidas instituições da família, da política, da ciência, da religião e do próprio homem e seus prazeres passageiros.

 

3-  Donnie Darko

Um filme que quando termina deixa um enorme ponto de interrogação na cabeça do espectador. Com loopings temporais e buracos de minhoca, a graça de Donnie Darko e discutir com outros pseudo-cults o final do filme, e sair afirmando que entendeu tudo. Cuidado com o Coelho Frank!

 

4-  Trainspotting

Um filme descoladão, que conta a história de Mark Renton (Ewan McGregor) e seu grupo de amigos escoceses  viciados em heroína cujo grande sonho é mudar para o País vizinho, no caso a Inglaterra. Um filme bastante aclamado por ser considerado muito original. O filme fala sobre a necessidade de ter “controle” ou não sobre as escolhas que temos que fazer durante  vida. Choose Life!

 

 

5-  O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Todo pseudo-cult adora falar que “a fotografia desse filme é linda” ou até mesmo “que paleta de cores estupenda!”, e Amélie Poulain é o filme ideal para fazer esse tipo de comentário, pois possui uma direção de arte impecável.   Além  disso, o filme tem um roteiro super criativo, que contêm frases muito poéticas como ‘são tempos difíceis para os sonhadores’ e ‘sem você, a emoção de hoje seria pele morta da emoção do passado’. Indie Cult total!

 

 

 

Por Hanna Guimarães


[There are no radio stations in the database]