16 anos do atentado que chocou o mundo

Escrito por on 11/09/2017

O atentado às Torres Gêmeas foi um dos eventos que mais mudou o mundo nas últimas décadas. E muito além de impactar os Estados Unidos, esse atentado mudou o rumo do mundo.

Em decorrência desse atentado, vieram crises econômicas e a decadência de instituições antes muito importantes para o equilíbrio mundial (como, por exemplo, a ONU). Fora isso, também intensificou a xenofobia, principalmente nos Estados Unidos.

As políticas de imigração em diversos países foram endurecidas e dificultadas, em decorrência da chamada “Guerra ao Terrorismo”. Nos Estados Unidos, isso se intensificou ainda mais nesse ano de 2017 por conta da eleição de Donald Trump, que defende estratégias mais protecionistas de progresso econômico.

Morreram 2996 pessoas nesse dia, entre civis e pessoas que compunham a equipe de segurança e contenção.

Estação i - Memorial

“No day shall erase you from the memory of time” – Nada poderá apagar você da história (T.L.)

Hoje, em memória às vítimas do maior atentado terrorista do mundo, os familiares se reuniram no Ground Zero, local onde foram erguidas as Torres Gêmeas do World Trade Center, para homenagear os mortos.

Apesar de todos os esforços, ainda há um total de 1.112 pessoas que continuam sem identificação 16 anos depois do ataque terrorista.


Estação i

Current track
TITLE
ARTIST